Nova Iguaçu abre vagas temporárias para 266 professores

A prefeitura de Nova Iguaçu abriu 266 vagas para professores na rede municipal através de um novo Processo Seletivo Simplificado, que teve seu início às 9h do dia 24 de maio e será encerrado às 17h do dia 26.

Para o cargo de Professor II a escolaridade exigida é Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação em séries iniciais do Ensino Fundamental ou então Curso Normal Superior. São 161 vagas imediatas, sendo 5% delas destinadas aos portadores de deficiência. A carga horária semanal é de 20 horas e o salário é de R$ 1.658,79.

A SEMED também irá disponibilizar 5% dos 105 cargos de Professor I para pessoas com deficiência. A vaga exige Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial ou Curso Superior com Contemplação Pedagógica, na respectiva área de atuação. São 20 para professor de Educação Física, 17 de Ciências, 16 de Geografia,12 de Matemática, 11 de Educação Artística, 10 de Inglês, 10 de Português/ILPT (Incentivo à Leitura e Produção textual) e nove de História. A carga horária semanal para Professor I é de 14 horas e 40 minutos, e o salário é de R$ 1.828,82.

A listagem nominal dos inscritos será divulgada pela SEMED no dia 27 de maio. Os documentos enviados pelos inscritos serão analisados entre os dias 28 e 30 do mesmo mês, com a publicação da primeira listagem dos aprovados no dia seguinte. Nos dias 1º e 2 de junho, os candidatos terão a possibilidade de entrar com recurso, caso julguem pertinente. Os pedidos serão analisados nos dois dias subsequentes, com a publicação da listagem final em 7 de junho. Dois dias depois a SEMED dará início às contratações.

Mais informações: http://diario.novaiguacu.rj.gov.br/visualizar?diarioOficial=670

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa