Nova Iguaçu irá vacinar segunda dose da Coronavac e Sinovac

Nesta quinta-feira (20/05) e sexta-feira (21/05), A Prefeitura de Nova Iguaçu irá imunizar com a segunda dose da Coronavac/Sinovac (cartão azul) as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 13 de abril.

Calendário 

Segunda dose da vacina Coronavac/Sinovac:

– Quinta-feira (20/5): somente pessoas que tomaram a primeira dose até dia 13 de abril. Horário: mulheres serão vacinadas das 8h30 às 13h, e os homens das 13h às 16h;

– Sexta-feira (21/5): somente pessoas que tomaram a primeira dose até dia 13 de abril. Horário: mulheres serão vacinadas das 8h30 às 13h, e os homens das 13h às 16h.

 

Primeira dose da vacina com AstraZeneca/Oxford:

Quinta-feira (20/5): homens e mulheres com comorbidades de 32 e 33 anos, e pessoas com deficiência definitiva acima de 18 anos.

A segunda dose da AstraZeneca (cartão laranja) continua sendo dada conforme agendamento de retorno, respeitando os horários e divisão de gênero.

Mulheres e homens serão vacinados no mesmo dia com AstraZeneca/Oxford, de acordo com as idades, porém em horários diferentes. As mulheres serão vacinadas das 8h30 às 13h, e os homens das 13h às 16h.

 

Documentos que devem ser apresentados:

Comprovante assinado por médico contendo assinatura e registro no conselho de Classe, que demonstre pertencer a um destes grupos de comorbidades e deficiências; documento de Identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde; Comprovante de residência e três últimas receitas, com validade máxima de 12 meses. Desde terça-feira (18/5), todos os atestados de comorbidades estão sendo retidos para verificação da veracidade do documento.

 

Horário de atendimento nos pontos de vacinação:

O horário de funcionamento nos pontos de vacinação é das 8h30 às 16h, com exceção aos sábados, que vai até às 14h. A lista completa com os endereços dos 23 pontos de vacinação contra a Covid-19.

Os profissionais de saúde com a idade de 26 anos ou mais, idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades acima de 34 anos que ainda não se vacinaram devem comparecer a qualquer ponto de vacinação com os documentos necessários, cumprindo o horário e separação de gêneros.

Fonte/calendário de imunização completo: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/ 

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa