Novo complexo esportivo da Vila Olímpica de Duque de Caxias

O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Duque de Caxias, ganhando novas quadras externas de vôlei, basquete e tênis, ginásio poliesportivo, arquibancadas, vestiários e academia de ginástica. A área passa a contar também com o maior campo de futebol de grama sintética do Brasil.

A Vila Olímpica ganhou ainda nova iluminação em led e nova pista de atletismo com padrão para competições internacionais. Durante a entrega, o público pode assistir à partida amistosa entre o Duque de Caxias Futebol Clube e a equipe sub 20 do Macaé Esporte Clube. Também foram realizadas partidas de handebol, vôlei, basquete e demonstrações de atletismo e karatê.

Entregue pelo prefeito, o maior complexo esportivo da Baixada Fluminense volta a contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores e na formação de futuros atletas. As melhorias vão contribuir para os jovens que participam dos programas e projetos de iniciação desportiva nas modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo, handebol, ginástica e tênis. No complexo, funciona um polo do programa Aqui tem Esporte que atende crianças, jovens, adultos e idosos nos quatro distritos.

“A prefeitura está de parabéns. Era necessária essa reforma porque estava tudo largado, abandonado. A pista de atletismo ficou ótima e a iluminação também. Conheço o prefeito Washington Reis e sei que ele está fazendo o melhor pela cidade”, disse o morador.

A reforma da Vila Olímpica faz parte do programa de melhorias dos espaços públicos de lazer e esportes, iniciado em 2017, atendendo aos anseios dos moradores. Os recursos para as obras foram conseguidos pelo prefeito junto ao governo federal.

A Vila Olímpica de Duque de Caxias funciona todos os dias. Das 6h até às 9h para comunidade, das 9h às 18h para inscritos nos projetos esportivos da SMEL (de segunda a sexta-feira), e das 19h às 22h para praticantes dos esportes e atividades oferecidas gratuitamente aos moradores da cidade.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.