Núcleo de atendimento a familiares de pessoas desaparecidas é inaugurado em Japeri

Um núcleo de atendimento a familiares de pessoas desaparecidas e de acesso à documentação básica (NAFADD) foi inaugurado em Japeri, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (04).

O núcleo, que é o primeiro a ser inaugurado no Estado do Rio de Janeiro, foi idealizado para prestar suporte jurídico, psicológico e de assistência social a familiares de desaparecidos. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), são registrados diariamente no Estado cerca de 15 pessoas desaparecidas, a maioria na Baixada Fluminense.

O núcleo será de vital importância para os moradores

“Alguns familiares quando têm um parente desaparecido ficam desorientados e não sabem onde buscar ajuda. O núcleo vem para suprir essa demanda e o anseio da população. É importante que Japeri abrace essa causa. Esse espaço será de acolhimento e carinho”, afirmou Rogério Sant’Ana, secretário municipal de Assistência Social e Trabalho.

O NAFADD funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Av. São João Evangelista, s/nº, Eng. Pedreira, Japeri). Além de prestar assistência a famílias que buscam parentes desaparecidos, o espaço vai auxiliar pessoas que necessitam de documentações básicas, como certidão de nascimento, RG e carteira de trabalho.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa