O documentário Moduca: Um olhar pelas janelas da Baixada

Um Olhar Pelas Janelas da Baixada é um documentário que propõe contar a história do poeta e escritor iguaçuano Moduan Matus, a partir de suas janelas poéticas sobre a cidade.
O média-metragem leva o nome de um livro do autor, lançado em 2000, em que reúne crônicas sobre a Baixada Fluminense e personagens importantes da Cultura Local.
A história política, cultural e social da Baixada se mistura com a vida e obra do Moduan Matus, e vice-versa, tornando o autor uma memória viva, indissociável do cotidiano iguaçuano. Este filme é dirigido por Janaína Tavares e Gabriel Vale. Acompanhe nas redes Instagram e Facebook. O lançamento será no dia 31 de Março.

Esse projeto é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.
Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email comunicando@comcausa.net ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

Apoio:

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa