O menino Ítalo Augusto é enterrado em São João de Meriti

Corpo de Ítalo Augusto de Castro Amorim foi enterrado em São João de Meriti na sexta-feira, dia 2 de julho de 2020. A criança foi atingido por uma bala perdida enquanto brincava na porta de casa, no bairro Éden, em São João de Meriti, por das 20h30 de terça-feira, dia 30 de junho.

Ítalo tinha completado 7 anos durante a pandemia e não pôde comemorar, a festa de aniversário havia sido adiada para setembro.

Como aconteceu

Dois homens numa moto atacaram um carro da PM que estava parado na rua, perto da casa de Ítalo. Atingido pelos disparos, a criança chegou a ser levada para a UPA, mas não já chegou morta.

O comando do 21º BPM de São João de Meriti divulgou que policiais estavam em patrulhamento quando foram atacados na Rua Ceci, mas não reagiram. Já a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso para saber de onde partiu o tiro que atingiu Ítalo. A Polícia Civil investiga se criminosos da localidade do Sebinho, em São João de Meriti, teriam sido os responsáveis por atacar o carro da PM.

A polícia também apura ainda se a morte de um homem em Mesquita teria algum envolvimento com o fato. Ele poderia ser o responsável pelos disparos que atingiram a criança,

| Adriano Dias

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.