AgendaBaixada FluminenseDestaquePaz de família

OAB fará debate sobre alienação parental com Alan Minas do ‘Morte Inventada’

Com a apoio das Comissões da Família, e da Criança e Adolescente da OAB, acontecerá no próximo dia 19 de agosto um debate sobre Alienação Parental com o diretor e escritor Alan Minas.

Há pouco mais de dez anos o cineasta brasileiro Alan Minas decidiu transformar a violência que ele e sua filha sofriam em um filme para falar sobre o problema da alienação parental, daí surgiu o documentário ‘A Morte Inventada’. Apesar de todo este tempo e de duas leis aprovadas de garantia de direitos de convívio de crianças – a que tipifica a pratica da alienação parental (12.318/2010) e da lei de guarda compartilhada obrigatória (13.058/2014) -, milhões crianças no Brasil ainda tem seu direito ao convívio familiar sadio violado por conta da atitude de um dos genitores.

Proposto pela ComCausa e com apoio das Comissões da Família através da presidente Dra. Carmem Caroline, e da Comissão da Criança e do Adolescente, presidida pela Dra. Elisa Azevedo. Acontecerá o debate sobre alienação parental com Alan Minas do ‘Morte Inventada’ no dia 19 de agosto no auditório da 1º Subseção OAB a partir das 14 horas. A abertura será feita pelo jornalista Adriano Dias da ComCausa, e terá também a participação dos Doutores Hilário Franklin e Antônio de Padua Won-Held, presidente e vice da Ordem dos Advogados (OAB) de Nova Iguaçu e Mesquita. A partir das 15h será feita a exposição de Alan Minas através da internet, pois atualmente está – por conta de estudos – morando em Portugal.

Os que desejarem participar presencialmente devem fazer contato pelos telefones da ComCausa Whatsapp 21 981 479 729 e 21 998 364 573. Lembrando que o encontro será transmitido pelos canais de Facebook e Instagram da ComCausa e da OAB.

Data: 19 agosto de 2021

Horário: 14h  até 16h

Transmissão:  ComCausa | OAB Nova Iguaçu / Mesquita

Audiência na Alerj e debate na OAB

Foi solicitado também a realização de uma Audiência Pública pela Comissão de Representação para Acompanhar o Cumprimento das Leis (Cumpra-se!) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sobre a lei 7706/2017 – que institui a ‘Campanha Permanente de Combate à Alienação Parental’ no estado. A previsão é que seja realizada no dia 30 de agosto.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo