Palestra sobre a conscientização da violência contra a mulher

A Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, vem ao longo do mês de agosto publicando diversos conteúdos que abordam a temática do Agosto Lilás – em referência à data da sanção da Lei Maria da Penha, promulgada em 7 de agosto de 2006, com o intuito de conscientizar a população sobre o assunto e alertar as mulheres sobre os diversos tipos de abusos que existem.

Diante dessas práticas desenvolvidas, a Fundação convidou a delegada da Deam de Duque de Caxias, Dra. Fernanda Fernandes, para uma palestra na próxima quinta-feira (27/08), às 15h30, que vai acontecer na sede administrativa da Fundec.

A atividade não será aberta ao público, seguindo as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A delegada irá abordar conteúdos relacionados ao tema, como canais de apoio à mulher, informar sobre o direito que elas têm, além de falar a respeito dos locais de atendimento apropriado para cada caso.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.