Parentes de Andre Matos falam sobre falecimento do cantor

Andre Matos, lendário cantor brasileiro que fundou bandas influentes como Viper, Angra e Shaman, faleceu no último dia 08 de Junho, Sábado.

Aos 47 anos de idade, o ícone do Heavy Metal brasileiro nos deixou cedo demais e muito se especulou sobre os motivos para a sua passagem, já que ele estava na ativa fazendo shows, não sofria com problemas de saúde e morreu tão jovem.

A Vida de Andre Matos

Antes de falarem sobre a ocasião, Eco e Daniel fizeram questão de contextualizar a rotina de Andre Matos, explicando que ele era um cara que trocava o dia pela noite, trabalhando durante a madrugada e indo dormir no início da manhã.

Além disso, ele morava com o avô de 99 anos de idade e era muito próximo da família, sendo que boa parte dela não morava no mesmo apartamento mas estava no mesmo prédio, a dois andares de distância.

Sendo assim, Eco disse que imagina-se que Andre Matos tenha trabalhado e estudado durante a noite toda e sofrido o ataque cardíaco pela manhã, quando costumava ler um jornal antes de dormir.

Uma funcionária da família o encontrou desacordado e ligou para Daniel, também músico, que havia tocado durante a madrugada e acordado por volta das 9 da manhã para encontrar um amigo que o ajudaria a comprar um carro.

Quando ficou sabendo através da sua mãe, que pegou o telefone, ele correu para a casa de Andre e chegou a tentar realizar procedimentos como respiração boca a boca e massagem cardíaca.

Equipes do SAMU e de um atendimento de emergência particular chegaram ao mesmo tempo até o local e conseguiram reanimar Andre Matos, retomando seus batimentos cardíacos e o encaminhando até um hospital.

Quando os familiares chegaram ao local, porém, uma médica já os aguardava para dizer que o ex-vocalista do Angra não havia resistido durante o trajeto.

A perda de alguém como ele dificilmente será esquecida. Andre foi um grande artista do meio e deixará saudades eternas.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa