Previqueimados conquista 2° lugar em transparência

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados (PreviQueimados) está entre as duas gestões mais transparentes da Baixada Fluminense. Com 6,3 pontos, o órgão aparece em segundo lugar no ranking divulgado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A segunda etapa do Projeto Edificando o Controle Interno, realizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania do MPRJ, tornou pública a avaliação de 65 órgãos do Estado na última semana.

O Instituto é responsável por gerir o pagamento de aposentadoria e pensões de 511 servidores. Empenhado em garantir o futuro de seus beneficiários, o PreviQueimados teve uma grande evolução patrimonial nos últimos sete anos: em 2013 a gestão havia arrecadado 51 milhões e, atualmente, alcança o valor de 98 milhões. O crescimento só foi possível graças à gestão do repasse realizado pela Prefeitura da contribuição dos servidores e das contribuições patronais incidentes entre a folha de pagamento dos ativos e outras fontes.

Mesmo em meio à pandemia, que tem sido um período agressivo para a economia, o Instituto priorizou o cuidado com os servidores beneficiados. Durante o isolamento social adotado para evitar a disseminação do novo coronavírus, os atendimentos da PreviQueimados foram mantidos por meios eletrônicos – via e-mail previqueimados@queimados.rj.gov.br, pelo site previqueimados.rj.gov.br – e pelo telefone, através dos números 2665-6503 e 3770-3741.

Atualmente os atendimentos presenciais estão sendo realizados com agendamento prévio para evitar aglomerações. O agendamento pode ser feito pelos números acima.

Portal C3 – Comunicação de interesse público – ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.