Programa ‘Limpa-Rio’ chega em Queimados

Com o objetivo de evitar enchentes e alagamentos nas vias e moradias adjacentes aos rios de Queimados, na Baixada Fluminense, a Prefeitura e o Governo do Estado – através do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) -, têm dado continuidade ao programa ‘Limpa Rio’.

Esta semana, maquinários da iniciativa marcaram presença nos Rios Queimados (trecho localizado no Distrito Industrial) e Abel (bairro Nova Cidade). No total, sete rios e córregos do município receberão as intervenções, que contam com limpeza dos leitos e desassoreamento das margens dos rios.

O principal objetivo da limpeza é a prevenção contra eventuais enchentes na cidade. A equipe responsável pelo programa já concluiu o trabalho no primeiro trecho do Rio Abel (que compreende parte do bairro Valdariosa até o Pacaembu) e no Rio Quebra-Coco e, na próxima etapa, passará ao Rio Camorim.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos também promove ações de limpeza, desentupimento de ralos e bueiros, retirada de entulho, entre outros.

Para solicitar alguma dessas intervenções, entre em contato pelo e-mail semconsesp@queimados.rj.gov.br ou pelo telefone 2665-1966.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h,

Endereço: Rua Félix, 1551, Centro.

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.