#CoisasBoasDaBaixada Projeto Ecosocial Kafango Verde

O projeto Ecossocial Kafango Verde foi inicializado no dia 18 de fevereiro de 2013, idealizado por William Ferreira de Souza – Suboficial da reserva remunerada da Marinha -, e se propõem a promover a inclusão social e a consciência ambiental através da pratica de mergulho recreativo utilizando scuba.

A iniciativa acontece na cidade de Belford Roxo, no bairro da Piam, onde foi instado um tanque aquecido de treinamento para mergulho, além de estrutura para aulas teóricas. Participam do Kafango Verde crianças e adolescentes dos bairros de entorno do projeto, além de moradores da região da Baixada Fluminense.

Existe também uma grande preocupação com a questão ambiental que é abordada nas aulas teóricas e praticada nas atividades externas, nas praias do estado do Rio de Janeiro, com limpezas submarinas, orlas e trilhas feitas pelos integrantes do Kafango Verde.

Quebrando vários paradigmas, por ter sido instalado distante do ambiente marinho, o Kafango Verde promove a transformação social, educacional e esportiva para feita pelo acesso de uma atividade profissional e esportiva inédita na Baixada Fluminense.

Entretanto, destaca-se a iniciativa do fundador e mantenedor do Kafango Verde, o suboficial da Marinha William Ferreira de Souza. Criado e ainda morador do município de Belford Roxo, tem na sua história ter sido membro das tropas de elite das forças armadas, acumula uma vasta experiência com mais de 2 mil horas de mergulho, tendo participado ativamente de várias missões de resgate, socorro e salvamento, inclusive no continente Antártico. Como instrutor da atividade de mergulho já formou centenas de alunos tanto na área de mergulho profissional, como na amadora.

Quem quiser participar, pode entrar em contato com William Ferreira de Souza pelo telefone 96452 8648, ou nas redes socias do Facebook e Instaram do Kafango Verde.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.