Projeto fotográfico contemporâneo ‘Nossa gente’

O projeto “Nossa Gente: projeto de registro fotográfico contemporâneo” tem a finalidade em dar continuidade à criação do banco de imagens dos agentes culturais e sociais do município de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense.

A iniciativa é do fotografo Tigu Guimarães que registra vários anos a gente de nossa região. Segundo o autor: “A finalidade é dar visibilidade aos agentes da cena cultural contemporânea a fim de ampliar acervo fotográfico já existente dos agentes culturais para preservar a memória cultural e social do município através de registros fotográficos de seus protagonistas de maneira sistematizada”.

Artista: Tigu Guimaraes

Intagram: https://www.instagram.com/tiguguimaraes/

Facebook: https://www.facebook.com/tigu.guimaraes

Página: bfnossagente.blogspot.com

Esse projeto é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.

Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email comunicando@comcausa.net ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

Apoio:

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

 

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa