Queda da curva de contágio em Belford Roxo.

O projeto ‘Saúde em ação’ tem percorrido os bairros da cidade realizando testes rápidos de Covid-19 em massa. Em 17 dias a Secretaria de Saúde realizou mais de 20 mil testes. “Nós temos que agradecer à população que abraçou o projeto e tem sido parceira, vindo de máscara, respeitando o distanciamento social”, comemorou o secretário de Saúde Christian Vieira.

Ele também informou que a curva de contágio está em queda e acredita que os testes em massa contribuíram para o bom desempenho do município na contenção da epidemia. “As pessoas que testam positivo já passam pelos médicos, saem com os remédios necessários e orientadas a fazer o isolamento. Isso contribui muito para combatermos a proliferação da doença”, completou.

Além dos testes, a ação em Santa Tereza contou com outros serviços da prefeitura. Identificando a necessidade da região, equipes da Secretaria de Trabalho, Secretaria de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) estiveram no local realizando emissão do cartão do SUS, seguro desemprego, isenções cartoriais e outras demandas da população.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.