Queda na busca por atendimento para covid-19 em Mesquita

A procura pelo atendimento para covid-19 caiu expressivamente em Mesquita nos últimos 30 dias. De até 600 pacientes atendidos em um único dia nos polos de atendimento exclusivo montados na cidade, os locais chegaram a registrar cerca de 10% desse total em alguns dias de junho, considerando os novos pacientes. Com os números se mantendo baixos, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu concentrar o atendimento exclusivo no polo criado na Vila Olímpica de Mesquita, na Avenida Baronesa de Mesquita. E, com isso, encerrar as atividades no polo localizado em Santa Terezinha, na Avenida União.

Atendimento diário

O polo de atendimento exclusivo para covid-19 da Vila Olímpica segue funcionando no mesmo esquema de antes, ou seja, diariamente, das 8h às 20h. Para receber o novo polo, a quadra da Vila Olímpica foi toda climatizada. “Temos 50 cadeiras posicionadas para os pacientes que aguardam atendimento, com um distanciamento seguro entre elas. O projeto tem o apoio da Fiocruz, que é parceira da Saúde de Mesquita”.

Mais de 15 mil pessoas atendidas

Inaugurado em 23 de março, o primeiro polo de atendimento exclusivo à covid-19 de Mesquita tem números que impressionam nesses 100 dias de funcionamento. Foram mais de 15 mil pessoas atendidas, com cerca de 4.400 exames para covid-19 realizados ali. Desse total de atendimentos, 30% foram realizados para pessoas de outros municípios. Além disso, 3.200 exames de imagem, entre tomografias computadorizadas e radiografias de tórax, por exemplo, foram feitas, encaminhadas pelo espaço.

Portal C3 – Comunicação de interesse público – ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.