Queimados convoca beneficiários para recadastramento

Para garantir que idosos e pessoas com deficiência tenham acesso às condições mínimas de uma vida digna, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados está convocando os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada para atualização de dados pendentes no Cadastro Único.

O prazo termina dia 31 de agosto e o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos Cras do município.

O Benefício de Prestação Continuada é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade.

Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar mensal seja de até 1/4 de salário mínimo por pessoa.

É necessário apresentar uma relação de documentos originais de todos os integrantes da família que residem juntos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Segundo o Secretário respondendo pela pasta, Elton Teixeira, nem todos os beneficiários precisam realizar o cadastro. “Esta fase é para aqueles que possuem algum tipo de pendência no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Por isso, é importante que os beneficiários confiram se seus nomes constam na lista através do link ou entrem em contato com a Secretaria de Assistência por telefone”, informa o gestor.

A Semas está localizada na Rua Eugênio Castanheira, 176, e atende pelo telefone 2665-8322.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.