Quinto mutirão de testes na Baixada

Secretaria de Saúde realizou 500 procedimentos que acabaram com a angústia de muitos moradores.

Depois de passar por Jardim Meriti (em duas ocasiões), Sumaré e Morro do Castelinho, o mutirão de testes rápidos chegou ontem à Vila Norma. Essa foi a quinta ação coletiva de testagem de Covid-19 para a população do município.
Com quase 500 testes realizados, o mutirão aconteceu ao longo da manhã na Rua Elizário de Souza, s/n, bem em frente ao Colégio Iracema Campos e levou alívio aos moradores que, com uma simples gota de sangue e alguns minutos, acabaram com a angústia por saber se estavam ou não com a Covid-19.

Mapeamento diário feito pela Prefeitura
Esta iniciativa é uma das várias ferramentas criadas pela prefeitura para impedir a propagação do vírus em São João de Meriti, um inimigo que, mesmo sendo invisível, está perdendo espaço.

Todos os dias, técnicos da Secretaria de Saúde fazem o levantamento dos dados, a fim de monitorar o avanço da doença pela cidade. Desta forma, a pasta consegue prever as áreas mais propensas a um aumento de casos e agir previamente, preservando assim a vida da população meritiense.

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando os eventos em toda a cidade e, em breve, outra localidade deverá ser contemplada pelo mutirão.

Ônibus ginecológico chega ao Jardim Paraíso
O ônibus ginecológico da Secretaria Municipal de Saúde de Meriti chegou à comunidade do Dique, no bairro Jardim Paraíso, para atendimento e coleta de preventivo.

O veículo está estacionado em frente à comporta e os atendimentos vão continuar durante toda a semana que vem (de 20 a 24/7), das 9h às 17h.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.