Rio promove cirurgias veterinárias gratuitas

Além do resgate, tratamento e adoção, a Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEM), já fez gratuitamente mais de duas mil cirurgias de emergência e programadas em cães e gatos nas clínicas veterinárias municipais instaladas pela cidade. Só na pandemia, de abril a junho deste ano, foram feitas quase 700 operações nestas unidades de saúde.

Como é o atendimento nas unidades de Saúde Médica Veterinária? 

São atendidos gratuitamente cerca de 30 animais por dia. A senha para a consulta é distribuída de segunda a sexta-feira, às 8h (15 senhas) e às 13h (15 senhas). O atendimento ocorre por ordem de chegada, de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 16h (durante a pandemia). A triagem começa às 9h e cada unidade possui uma especialização cirúrgica. A equipe médica faz o encaminhamento para as outras clínicas, de acordo com a necessidade. 

Agendamento de castração

O agendamento para castração nas novas unidades é feito no aplicativo ‘Bicho Rio Subem’. O agendamento acontece sempre no dia 25 de cada mês, também pelo aplicativo.

Unidades de serviço de atendimento médica veterinária, dúvidas ou informações – (21) 99399-3968 (whatsapp), 2976-2893, 2088-0097 ou 3402-0380, de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Portal C3 – Comunicação de interesse público – ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.