Paz de famíliaRio de Janeiro

Sábado Cidadania sobre Supervia e Lei da Alienação Parental

A ComCausa participou, neste sábado dia 7 de outubro de 2017, de mais uma edição “Sábado Cidadania”, no programa América no Coração da Baixada – da Rádio Tropical AM, juntamente com a poetisa Lilian Tabosa.

Além da agenda cultural tradicional do programa, o fundador da instituição, Adriano Dias, passou importante informação para os usuários da rede ferroviária, principalmente da Baixada Fluminense.

Em encontro com a direção da concessionária, a convite do parlamentar André Ceciliano, foi discutido o aumento de efetivo de policiais para o Batalhão Ferroviário e a articulação com grupos culturais para atividades dentro das estações. Além da criação de centros culturais onde houver em prédios nas com esse perfil e estejam dentro d área de administração da Concessionária.

Também foi informada a primeira agenda cultural feita em parceria com a Supervia, que será a exposição ‘Ilustres e Anônimos’ do fotógrafo Paulo Santos. O evento deve acontecer na semana da Consciência Negra, em novembro, na Central do Brasil

Outra grande vitória que a ComCausa teve contribuição, informada pela cientista social Fernanda Torres, foi aprovação a aprovação do projeto de lei 222 /2015, sancionada pelo governador do Estado e agora se transformou na lei 7706 /2017, que institui uma campanha permanente para funcionários públicos sobre a prática da alienação parental.

| Alexandre Paiva

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *