SAMU Ganha Nova Base Operacional Em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis reinaugurou nesta terça-feira (19), a base operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município, que está localizada na rua Senador Fernando Mendes, no Centro.

A reforma transformou o espaço mais adequado e moderno para receber a equipe de saúde que atua nos serviços do SAMU, além de comportar as cinco ambulâncias que atendem ao município, sendo duas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“Estou muito feliz em estar dando dignidade aos profissionais que são a alma do SAMU de Nilópolis. Até outubro do ano passado, eram cerca de 400 chamadas por mês. O ex-prefeito Farid Abrão buscou o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) para esse serviço. Esse número então aumentou para quase 500 chamadas por mês, são mais vidas sendo salvas. As cinco ambulâncias dão conta de toda extensão territorial do nosso município, levando mais saúde para a população”, disse o prefeito Abraão David Neto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a base está centralizada e estrategicamente posicionada para que atenda com mais agilidade para os nilopolitanos. Atualmente são registradas 15 a 18 chamadas por dia.

“Existe a central de recebimento dessas urgências, localizada em Nova Iguaçu. Imediatamente a base nilopolitana se mobiliza e atende a população de uma maneira rápida”, explicou o secretário de Saúde, Marco Aurélio.

O secretário afirmou que o SAMU vai trazer para a população ainda mais agilidade no atendimento, já que ela não se encontrava nessa posição privilegiada:

Existe uma equipe preparada com todos os equipamentos necessários para prestação de serviço com eficiência”, concluiu o secretário de Saúde.

A cerimônia de entrega da nova base também contou com a participação da vice-prefeita, Flávia Duarte, da Secretária Executiva do CISBAF, Dra. Rosangela Bello, e de vereadores e autoridades do município.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.