Resgate de onça parda em Duque de Caxias

Devido ao surgimento de uma Onça Parda em uma residência no bairro de Santa Cruz da Serra, próximo à rodovia Washington Luiz, foram acionados a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Duque de Caxias, com a participação do Corpo de Bombeiros, DPMA, CEPAM e ICMBIO.

O resgate contou com a colaboração de veterinários da Universidade Estácio, que ministraram doses de tranquilizantes para a retirada do animal com segurança, que se encontrava no alto de uma árvore.

Foi feito o isolamento da área pelas equipes responsáveis, a fim de assegurar a integridade física dos moradores e do próprio animal. O trabalho realizado obteve sucesso e o felino foi levado pelas equipes para a soltura, depois de análise pelos veterinários, na Reserva do Tinguá.

“Nós entramos em contato com a secretaria do Meio Ambiente e imediatamente toda equipe veio nos ajudar. Eles tiveram muito cuidado conosco e também com o animal para que ninguém se machucasse. Foi bonito de acompanhar”, declarou a moradora da região, Maria das Graças.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.