Serviços do CRAS estão funcionando em Rocha Sobrinho

A sede da Secretária Municipal Assistência Social, no inicio do mês de julho, foi transferida de Rocha Sobrinho, para Edson Passos. Mas, apesar da mudança de endereço da sede, os moradores de Rocha Sobrinho e bairros adjacentes continuam contando com os serviços ofertados pelo CRAS Rocha Sobrinho e pelo CREAS. Ambos seguem funcionando na Dinâmica, na Avenida Coelho da Rocha 1.426. No CRAS, por exemplo, zumba, auriculoterapia e serviços estão sendo oferecidos.

Dessa forma, os serviços ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rocha Sobrinho estão disponíveis para a população local e bairros vizinhos, como BNH, Vila Norma e Cosmorama, além da área do Hospital da Mãe e a comunidade conhecida como Sebinho. A unidade conta com as oficinas de zumba, auriculoterapia, música/canto, atividade funcional, violão, artesanato. Além de atividades voltadas para crianças a partir de três anos, mas que no momento, devido à pandemia do novo coronavírus, não estão sendo realizadas.

As oficinas, como a de zumba, auriculoterapia e outros serviços, estão acontecendo com número reduzido de oito usuários por horário, com distanciamento social e higienização de todo o material utilizado. Caso tenha mais de oito pessoas interessadas na mesma atividade, elas são divididas em diferentes horários.

Para participar das oficinas, os interessados precisam apenas comparecer ao CRAS com identidade, CPF, NIS e comprovante de residência. O horário de funcionamento é de 9h às 17h. Os usuários do CRAS Rocha Sobrinho contam também com atendimento para isenção de documentos, inscrição no CadÚnico e orientações sobre benefícios como por exemplo o BPC.

Portal C3 – Comunicação de interesse público – ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.