Toques Para Odudua traz protagonismo feminino em estudos culturais

Toques Para Odudua é um grupo folclórico que se dedica à pesquisa e prática do Maracatu de Baque Virado e suas capilaridades no território espacial da Baixada Fluminense.

Debruçado em estudos sobre cultura popular, pensado por mulheres, Toques Para Odudua parte do desejo coletivo de descobrir, fazer música, dança, performances e pesquisa. Repensando o universo das diversas expressões afro-ameríndias, cada qual com suas singularidades apresentadas em sua musicalidade. O grupo se dedica a se aprofundar nos aspectos históricos, antropológicos, os sotaques dos instrumentos, a dança, destacando o protagonismo da mulher na cultura popular, buscando o empoderamento feminino e a equidade de gêneros.

Telefones: (21) 96896-6623

Email: zanynascimento@yahoo.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/toques_para_odudua/

Facebook: https://www.facebook.com/ToquesParaOdudua

Esse grupo foi apoiado pela lei Aldir Blanc, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura de Nova Iguaçu, Secretaria Municipal de Cultura e Fenig.

Projeto Rede Cultural Iguassú

A ComCausa vai colaborar na promoção de tantas iniciativas culturais que foram contempladas pelos editais da Lei Aldir Blanc promovidos pela prefeitura de Nova Iguaçu. Os agentes culturais e grupos podem entrar em contato pelo email comunicando@comcausa.net ou pelo telefone e 55 (21) 99957-3821

Para conhecer mais dos grupos, acesse a página do projeto Projeto Rede Cultural Iguassú que – além da parceria com a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu -, tem apoio das empresas Valor ServiçosVig-Fat SegurançaMaurer Corp Engenharia e agência Virtuo de Comunicação.

Lei aldir Blanc Nova Iguaçu

Apoio:

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa