Sem categoria

Pacientes infantis ganham arraiá junino no Hospital Geral de Nova Iguaçu

A ala pediátrica do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) se encheu de alegria nesta segunda-feira (24) com a comemoração do Dia de São João. O tradicional arraiá junino, realizado na área de recreação do setor, trouxe um momento de descontração para as crianças internadas e seus acompanhantes. Com personagens caracterizados, música temática, decoração e brincadeiras, o evento também contou com a entrega de lembrancinhas para os pequenos pacientes.

Os personagens Rosinha e Chico Bento, da “Turma da Mônica”, foram os responsáveis por animar a festa, percorrendo os corredores da pediatria, visitando as enfermarias e convidando as crianças para a diversão. Essa iniciativa faz parte dos esforços de humanização do HGNI, proporcionando conforto e acolhimento e transformando o ambiente hospitalar em um local de celebração e alegria, mesmo durante o período de internação.

A diretora técnica do HGNI, a médica Thatiany Nunes, destacou a importância desse tipo de evento para o bem-estar dos pacientes:

“A nossa festinha junina já é tradicional e tem como grande objetivo proporcionar o bem-estar para as crianças e seus acompanhantes. Sabemos que é difícil ficar internado, e esses eventos trazem momentos de alegria, interação social, aceitação ao tratamento e até podem colaborar para que a alta aconteça um pouco mais cedo”, afirmou.

A festa não se restringiu apenas à pediatria. Mais cedo, os personagens também visitaram os setores administrativos, interagindo com os funcionários e levando o tradicional ritmo junino, contagiando a todos com o espírito festivo da data.

O arraiá junino do HGNI não só proporcionou um dia especial para as crianças internadas, mas também reafirmou o compromisso da instituição com a humanização do atendimento hospitalar, trazendo momentos de alegria e esperança para todos os presentes.

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa