DestaqueNotíciasRio de Janeiro

Pai de Henry Borel é eleito vereador e ocupa cadeira que foi do algoz do seu filho

Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, foi eleito vereador do Rio de Janeiro com 34.359 votos, ficando em oitavo lugar na sua primeira eleição. Engenheiro e morador do Recreio, Leniel se tornou uma figura pública após a trágica morte de seu filho Henry, em 2021. Ele assumirá a mesma cadeira que antes pertenceu a Jairo Souza Santos Júnior (Dr. Jairinho), acusado de envolvimento na morte do menino.

Após a perda de Henry, Leniel fundou a Associação Henry Borel, uma ONG que oferece apoio jurídico e psicológico às vítimas de violência infantil e suas famílias, focando na proteção dos direitos das crianças. Seu trabalho na Câmara será pautado na criação de políticas públicas voltadas para a defesa e segurança infantil, uma causa à qual se dedicou com um compromisso pessoal desde a morte de seu filho.

Leniel destacou que sua entrada na política foi impulsionada pela necessidade urgente de combater a violência contra crianças, e que sua candidatura é inteiramente dedicada à criação de leis que garantam a segurança das crianças e adolescentes. Ele acredita que sua atuação pode garantir a efetiva fiscalização e implementação das leis existentes, além de promover novas políticas públicas que priorizem a proteção infantil.

A política, para Leniel, tornou-se uma forma de dar sentido ao luto e lutar por um futuro mais seguro para as crianças brasileiras. Ao lado de Ana Carolina, outra mãe que também busca justiça para crianças, ele vê essa plataforma como uma oportunidade de transformar sua dor pessoal em ação concreta, buscando a criação de um ambiente mais seguro e acolhedor para as futuras gerações.

Leia também:

Do luto à política: Ana Carolina e Leniel Borel entram nas eleições municipais

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

 

 

Compartilhe:

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa