AgendaNotícias

Cabo Oliveira vai receber a CãoCausa

Há alguns anos policiais adotaram um cachorro que havia sido abandonado na rua nas proximidades 17º Batalhão de Policia Militar. O animal, batizado como Oliveira – atualmente com a patente de cabo -, é cuidado com carinho pelos militares e passou a ser uma estrela da corporação ao divulgar sua rotina no Instagram.

A ComCausa acompanha a rotina conhecido Cabo Oliveira no 17º Batalhão do cão policial, pelo seu perfil nas redes sociais e entramos em contato com Policial Militar Cristiano, um dos principais cuidadores do animalzinho, e pedimos para fazer uma matéria.

“Foi interessante saber que teríamos que pedir autorização por oficio ao Comando da Polícia Militar para ‘entrevistar’ o Cabo Oliveira. Ele já está até cumprindo o regimento” – conta Adriano Dias da ComCausa – “Enviamos um oficio para o comando central da PM que autorizou a entrevista com o cãozinho”, conclui brincando com a situação.

Adriano aponta que a iniciativa do policial Cristiano, e o apoio do comando do BPM, é muito positiva: “No perfil do Cabo Oliveira é exposto de maneira leve a rotina do Batalhão, e dos próprios policiais, tendo o Oliveira como personagem – em nosso entendimento -, contribui em muito para uma visão positiva da corporação e presta um enorme serviço social ao promover a adoção animal responsável”.

O encontro será na próxima terça no 17º Batalhão de Policia Militar na Ilha do Governador. A proposta e divulgar esta bela iniciativa através dos canais da ComCausa – especificamente o CãoCausa que atuam no direito animal e promoção da adoção responsável.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Acadêmica de psicologia, voluntária na Ong Médicos do Mundo