DestaqueRio de Janeiro

Festival Pela Paz com o Cólera será recebido pelo StudioB

O StudioB, uma icônica casa de shows na Baixada Fluminense, completa 14 anos e se prepara para sediar a primeira edição do Festival Pela Paz nos dias 20 e 21 de dezembro. Ao longo de sua trajetória, mais de mil bandas já se apresentaram em seu palco, incluindo a memorável apresentação da banda Cólera, que homenageou Redson em 2012. Produzido pela Be Magic, Rato no Rio, Rock ComCausa e o próprio StudioB, o festival promete ser uma celebração da cultura de paz e do respeito mútuo, além de um vibrante evento de rock.

Recentemente, em uma reunião com Guto Golf, fundador e produtor do StudioB, e a equipe da ComCausa, foram definidos os detalhes do evento. A programação contará com a apresentação da banda Cólera, além de outras atrações como Desordem SA e Cara de Porco. O festival começará no sábado, 20 de dezembro, no StudioB, enquanto o evento do dia 21, domingo, ocorrerá na Zona Oeste, com o local a ser confirmado ainda este mês.

Inspirado no icônico álbum “Pela Paz em Todo Mundo”, da banda paulista Cólera, o festival busca reunir não apenas amantes do rock, mas também produtores culturais, movimentos sociais e autoridades em direitos humanos. Esse formato foi alinhavado em encontro entre Adriano Dias da ComCausa, com Carlinhos da Be Magic Produções, e Marcelo “Saci”, da banda Cara de Porco e do Festival Rato no Rio.

A proposta do Festival Pela Paz

Segundo Adriano Dias da ComCausa,o Festival Pela Paz transcende o rock convenciona: “Queremos promover a conscientização sobre a importância dos direitos humanos como um pilar fundamental para o respeito e a empatia, contribuindo para uma sociedade menos violenta”, afirma. O evento também celebrará os 10 anos da campanha “Jovem Fica Vivo”, lançada pela ComCausa em 2014, que visa valorizar a vida e prevenir a violência entre jovens.

Além das apresentações musicais, o festival incluirá rodas de conversa, exposições e a produção de um documentário sobre a cultura de paz e o rock, com a participação de músicos e fãs como personagens.

Atividade peparatória no Gato Negro Pub

Antes do evento principal, será promovida uma atividade preparatória no Gato Negro Pub no dia 26 de setembro, em homenagem à memória de Redson, ícone do punk rock nacional e membro da banda Cólera, que nos deixou em 27 de setembro de 2011. Esta ação marcará o início de uma série de iniciativas que culminarão no festival.

O Festival Pela Paz promete ser um marco na promoção da cultura de paz e no enfrentamento da violência. Com a participação de importantes nomes do cenário musical e cultural, o evento não só celebrará a música, mas também servirá como uma plataforma para discussões essenciais sobre direitos humanos e respeito mútuo.

Fique atento às redes sociais da Be Magic, Rato no RioStudioB, ComCausa e Rock ComCausa para mais informações sobre a programação e detalhes do festival.

Parcerias

Além dos produtores, estão sendo convidados apoiadores que atuam na cena rock do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, destacando eventos como o Boca do Rock e o Paracambi Rock Festival, entre outros.

Serviço:

Evento: Festival Pela Paz
Datas: 20 e 21 de dezembro
Local: StudioB, Baixada Fluminense (com evento no domingo na Zona Oeste a ser confirmado)
Atividade Preparatória: Gato Negro Pub, 26 de setembro, em homenagem a Redson, da banda Cólera.

Produtores culturais se reúnem para planejar Festival Pela Paz

Gato Negro Pub e ComCausa: Uma nova aliança pela cultura e cidadania na Baixada

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________

 

 

Débora Barroso

Jornalista comunitária e colaboradora da ComCausa.