Rio de Janeiro

Mãe do menino Davi participa da Primeira Caminhada em Prol das Pessoas Desaparecidas

No domingo, 1º de setembro de 2024, às 9h, Marize Araújo, mãe do menino Davi, desaparecido há oito meses na praia da Barra da Tijuca, se uniu à Primeira Caminhada em Prol das Pessoas Desaparecidas. A concentração foi no Posto 4, na orla de Copacabana. O evento, organizado pelas ONGs Mães Braços Fortes e Mães Virtuosas do Brasil, conta com o apoio da FIA-RJ, que esteve presente para reforçar a importância de políticas públicas que abordem a crise de desaparecimentos no estado.

Marize, que ainda busca respostas sobre o paradeiro de seu filho, lamenta que a versão policial de afogamento no mar seja contestada pela família, que acredita que Davi possa ter sido sequestrado. A caminhada é um momento de união para famílias que enfrentam a dor da ausência e buscam justiça e visibilidade para seus casos.

Caso Edson Davi: PodCast debate  com Leniel Borel e Marize Araújo

A OSC ComCausa que históricamente acompanha casos como do menino Edson Davi, se comprometeu a dar voz a essas famílias, contribuindo para a mobilização social e o apoio às vítimas de desaparecimentos no Rio de Janeiro, reforçando seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e o apoio às famílias que enfrentam a dor do desaparecimento de entes queridos. A organização ComCausa tem como objetivo sensibilizar a sociedade e as autoridades para a gravidade da crise de desaparecimentos no Rio de Janeiro, promovendo a discussão sobre políticas públicas efetivas e mobilizando ações concretas que possam trazer justiça e alívio para as famílias afetadas.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o estado do Rio de Janeiro registrou uma média de 16 desaparecimentos por dia em 2024, totalizando 2.533 casos entre janeiro e maio. A participação da ComCausa neste evento ressalta a necessidade urgente de ações efetivas para enfrentar essa realidade alarmante.

Foto de capa: Reginaldo Pimenta

Relembre o caso:

Família pede ajuda para esclarecer desaparecimento de Edson Davi

Veja também:

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial

João Oscar

João Oscar é jornalista militante de direitos humanos da Baixada e colaborador da ComCausa