Centro de Cidadania LGBT é inaugurado em Nova Iguaçu

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inaugurou o III Centro de Cidadania LGBT da Baixada Fluminense.

O espaço é uma unidade de atendimento do Programa Rio sem Homofobia e oferece atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais para a comunidade LGBTI.

A Secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, e a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, assinaram o termo de cooperação e o Centro de Cidadania LGBT já está oficialmente em funcionamento em Nova Iguaçu.

O centro vai funcionar no mesmo prédio que o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Intolerância Religiosa (NAVIR), uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o serviço de Família Acolhedora e a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Todos serviços oferecidos pela SEMAS com foco na assistência e desenvolvimento social da cidade.

Os interessados podem procurar o Centro de Cidadania LGBT Baixada III na Rua Terezinha Pinto 297, no Centro. O local funciona de segunda à sexta, de 9h às 17h, com o atendimento sendo agendado para evitar aglomeração.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.