Cultura de Belford Roxo fará encontro sobre renda

Na próxima terça-feira, dia 14 de julho, artistas da cidade de Belford Roxo se reúnem virtualmente com Tais Nunes, secretária de cultura do município para discutir dois assuntos: a organização do Sistema de Cultura Municipal e a implementação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Para o Fórum Permanente de Cultura de Belford Roxo, será um momento muito importante para definir o auxílio do poder público a trabalhadores e trabalhadoras da cultura, que ficaram sem suas principais fontes de renda diante de quatro meses de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19.

O encontro será aberto a partir das 20 horas, e quem quiser participar deve entrar em contato com o Fórum Permanente de Cultura de Belford Roxo pelo Facebook (@forumpermanentedeculturabr).

A Lei emergencial de cultura, de autoria da deputada federal Benedita da Silva, foi sancionada pelo presidente da república e destina no total 3 bilhões de reais para os estados e municípios do Brasil. A previsão é que o município de Belford Roxo receba cerca de R$3.000.000,00 para aplicar em um dos setores mais afetados pela pandemia e sem dúvida, é uma oportunidade única de organizar todo o setor da cultura no município, que tem no seu histórico, ídolos como o grupo de reggae Cidade Negra e o Centro Cultural Donana como uma das principais referências culturais para a população.

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.