Encontro com embaixadores do Conselho Pan-Africano

O parlamento estadual recebeu no dia 04 de dezembro, os embaixadores do Conselho Pan-Africano (Pan-African Council) no Brasil, organização internacional vinculada a União Africana. Para celebrar o lançamento do primeiro escritório no país, na cidade do Rio de Janeiro, membros de países, como Caribe, Colômbia e Cabo Verde, foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano, na sala da presidência.

Na ocasião, foram apresentados objetivos para promover o intercâmbio cultural entre os países junto aos povos de matrizes africanas.

Nas Américas o Conselho já possui escritórios na Colômbia, Caribe e Estados Unidos. De acordo com o presidente global do organismo, Fabien Anthony, o Brasil foi escolhido por ser estratégico e por conter o maior contingente de afrodescendentes fora de África do mundo. “O Brasil se orgulha de uma comunidade negra cada vez mais visível e emergente, e que está remodelando sua própria percepção e está se auto-reconhecendo positivamente na sua africanidade e ancestralidade”.

Ainda segundo Anthony, é muito importante trazer o grupo de vários países para que os brasileiros vejam o compromisso que o Conselho Pan-Africano tem com o Brasil e com a população afro-brasileira. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho que estamos realizando aqui e estamos tendo muito sucesso com essa visita. Estamos muito motivados para começarmos a trabalhar juntos com nossas equipes e a legislatura no Brasil”, completou.

| Adriano Dias

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.