Encontro sobre Guardiões da Vida na Baixada

A Coordenadoria de políticas para Mulheres da prefeitura de Nova Iguaçu promoveu palestra, em parceria com o Programa Guardiões da Vida: Patrulha da Lei Maria da Penha – da polícia militar do Estado do Rio de janeiro -, nesta quinta-feira dia 5 de dezembro de 2019.

A apresentação foi feita pela major PM Cláudia Moraes, que a tua já há bastante tempo na temática, e que no encontro expõe os detalhes do programa Guardiões da Vida, como foi sua construção, área de implantação e alguns resultados neste primeiro semestre de atuação do projeto. Uma das preocupações foi a apresentação que expôs que o região do 3º CPA da PM – da região da Baixada, lidera o ranking da violação contra mulheres.

A atividade também teve agentes do programa Segurança Presente e do Sargento Otávio e a Cabo Andressa, da Patrulha Maria da Penha do 20º Batalhão de Polícia. Após apresentação foi realizado uma visita a exposição sobre feminicídio na sede da coordenadoria municipal.

A Polícia Militar lançou o projeto “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”, que irá atuar nas medidas protetivas, acompanhando a mulher e/ou familiares que sofreram ameaça.

A advogada Valeska Carneiro, que participou do encontro, destacou que “entre outras frentes temáticas a questão da mulher e da garantia da prevenção de qualquer violação de gênero será uma das prioridades da ComCausa para o próximo ano de 2020.

| Adriano Dias

Comunicando ComCausa

Ponto de Cultura e Mídia Livre ComCausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.