Guapimirim inicia aulas gratuitas de idiomas

A Prefeitura de Guapimirim está lançando, o “Guapi Fala+”, que visa oferecer aulas gratuitas de idiomas para alunos matriculados na rede pública de ensino. Na primeira fase, o inglês será a língua trabalhada com 120 estudantes, divididos em seis turmas.

Os estudantes interessados precisam preencher o formulário disponibilizado, virtualmente, através do link: https://forms.gle/ekCgX9t1ugtUvSG7A, até o dia 31 de julho. Após essa inscrição, o aluno deve aguardar o contato da Secretaria Municipal de Educação para mais informações.

Para a professora Isabelle Correa, responsável pelo projeto, aprender inglês é um grande passo na vida social, acadêmica e profissional do aluno. 

“O Guapi Fala+ tem o propósito de proporcionar uma formação que é imprescindível nos dias atuais. Assim como eu aprendi, quero passar esse conhecimento e saber que nossos estudantes estão no caminho certo”, acrescentou.

De acordo com a SME, inicialmente, os ensinamentos serão aplicados, por meio da plataforma “Google Classroom”, para seis turmas de 20 estudantes, totalizando 120 vagas, sendo 60, direcionadas aos matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal; 40, destinadas aos alunos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, e 20, para os estudantes do Segundo Segmento (do 5º ao 9º ano) da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Pública Municipal de Ensino.

Ainda vale destacar que, no dia 05 de agosto, haverá a divulgação de uma lista com os nomes dos alunos selecionados para participar do “Guapi Fala+”.

Confira os critérios para a seleção das vagas:

1. Ser morador (a) de Guapimirim;
2. Ser aluno (a) da Rede Estadual ou Municipal de Ensino;
3. Ter a idade mínima de 13 anos de idade;
4. Responder à proposta de redação proposta no formulário de inscrição.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.