Maçons da Baixada terão portal

A Maçonaria é uma instituição secular de promoção da solidariedade e desenvolvimento humano. Segundo pesquisas, as primeiras teriam sido na Bahia, em 1797 e 1802. No Rio de Janeiro, a primeira loja foi “Comércio e Artes”, considerada a Loja Primaz do Brasil.

Neste tempo, a Maçonaria participou de vários momentos históricos importantes e proliferou em várias regiões, inclusive tendo um grande número de Templos na Baixada Fluminense.

Neste Dia do Nacional do Maçom, 20 de agosto, foi divulgada a criação do Portal Maçons da Baixada Fluminense. A iniciativa é do mestre instalando grau 33, o jornalista Cícero Arcanjo, e Adriano Dias, ambos integrantes da Loja Padre Cícero Romão Batista de Nova Iguaçu.

Segundo seus idealizadores, a finalidade é de interligar, além de promover as ações e debates, das diferentes Lojas Maçônicas da Baixada Fluminense e dos seus integrantes.

O portal estará disponível no endereço www.maconsbaixada.com em uma primeira versão a partir do dia 27 de agosto. A arquitetura da página foi elaborada por Adriano que conta que “Haverá um setor de notícias e publicação de artigos. Vamos divulgar as atividades intelectuais e profissionais dos irmãos das Lojas da Baixada Fluminense”.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.