Nova página mulher ComCausa

A fim de contribuir para rede de enfrentamento a violência da mulher da Baixada Fluminense a ComCausa lançará em sua página institucional um hotsite específico para divulgar o tema, tendo como principal finalidade promover todos os órgãos e instituições da região que atuam para prevenir e acolher para prevenir para colher esse tipo de vítimas de violência.

Segundo fundador da ComCausa, o jornalista Adriano Dias, na roda de conversa com integrante do CIAM Baixada na Casa da Mulher de Nilopolitana em julho desta ano. O mesmo expos a preocupação do aumento do número de casos nos últimos cinco anos.

“Nosso entendimento é que a violência contra mulheres parece estar sendo estimulada por lideranças políticas e religiosas. Quando a lei Maria da Penha foi implantada, achávamos positivo o aumento no número de registros, pois demonstrava que as mulheres estavam buscando apoio. Mas hoje este aumento se torna preocupante”, afirma Adriano Dias,

Além do novo endereço eletrônico – www.comcausa.net/mulher -, que será lançado no dia 13 de agosto, a ComCausa fará uma semana de campanha no Portal C3.

Parceria CIAM e rede mulheres Baixada

A ComCausa está reestabelecendo parceria com o CIAM Baixada, além da coordenação das DEAMs da Secretaria de Polícia Civil, a fim de contribuir na articulação para polimento de caso de violação aos direitos da mulher na região.

Acompanha na página – www.comcausa.net/mulher

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.