Novo posto de saúde em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias promoveu o lançamento das obras de construção do novo Posto de Saúde 24 horas do Pilar. A obra está orçada em R$ 11 milhões e deve ser concluída em um prazo de 10 meses.

A iniciativa faz parte do programa de melhorias da rede municipal de saúde que constrói novas unidades e moderniza antigos equipamentos públicos. Com a obra, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil poderá ampliar seus serviços, alcançando milhares de crianças, adultos e idosos, moradores não só do Pilar mas também de bairros vizinhos.

O novo Posto de Saúde 24 horas do Pilar terá estrutura de um mini-hospital, com equipamentos de última geração, emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, ecocardiograma, sala de vacinas, uma sala vermelha que funcionará como uma pequena UTI, programas de saúde e consultas ambulatoriais em diversas especialidades.

Desde 2017, quando implantou o programa de melhorias na saúde, a Prefeitura de Duque de Caxias já construiu o Hospital do Olho, o Centro Especializado em Reabilitação IV – CER IV, o Centro de Saúde Auditiva, cinco novas Unidades Básicas de Saúde – UBS e, recentemente, a nova Maternidade de Santa Cruz da Serra. O programa também beneficiou com reforma e ampliação o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, Hospital Municipal Duque, entre outras unidades construídas e reformadas nos últimos três anos.

Emanoelle Cavalcanti

Jornalista social e acadêmica de psicologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.