Posse do novo procurador-geral de justiça do estado

Aconteceu nesta sexta-feira (15/01) a cerimônia de posse do promotor de Justiça Luciano Mattos como o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para o biênio 2021/23. A solenidade foi realizada no auditório da sede do MPRJ de maneira semipresencial, devido aos cuidados adotados para evitar a propagação do novo coronavírus. 

A solenidade foi prestigiada por autoridades dos diferentes Poderes, e também pelo desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, que assumirá, no dia 5 de fevereiro, a Presidência do TJRJ para o biênio 2021/2022.  

Luciano Mattos, substitui o procurador de Justiça Eduardo Gussem, que ocupou o cargo durante dois mandatos, entre os anos de 2017 e 2021. Em seu discurso de posse, o novo procurador-geral de Justiça destacou a importância do papel do MPRJ. Ao transmitir o cargo ao seu sucessor, Gussem ressaltou o papel desempenhado durante os dois mandatos em que ocupou o cargo. Após breve discurso, Gussem recebeu uma moção de reconhecimento por sua gestão das mãos da decana do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, Maria Cristina dos Anjos Tellechea. 

“O nome de Luciano merece a confiança não só dos membros do Ministério Público, que o elegeram como o mais votado, mas de toda a sociedade. A Alerj, como a casa do povo que é, estará ao lado do MP para trabalhar e enfrentar os imensos desafios para recuperação do nosso Rio de Janeiro”, disse André Ceciliano , presidente da Alerj.

Há 25 anos no Ministério Público, Luciano Mattos atuou em diversos municípios fluminenses, sendo coordenador-geral do MPRJ na Região dos Lagos. Em Niterói, cidade onde nasceu, ele assumiu a Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente. Também foi presidente da Associação do Ministério Público por três mandatos.

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.