Testagem da Covid-19 em São João de Meriti

Depois de passar por Jardim Meriti, em duas ocasiões, no Jardim Sumaré e Morro do Castelinho. O mutirão de testes rápidos chegou nesta sexta-feira (17/7) à Vila Norma. Essa foi a quinta ação coletiva de testagem de covid-19 para a população do município.

Com quase 500 testes realizados, o mutirão aconteceu ao longo da manhã na Rua Elizário de Souza e aliviou os moradores por saber se tinha pego ou não o novo Corona Vírus.

A secretária de Saúde, Marcia Lucas, esteve presente no mutirão e afirmou que os dados da propagação deste novo vírus estão sendo coletados e conduzidos à Secretaria de Saúde, com o objetivo de saber quais serão os próximos passos, “A curva e os número de vítimas de São João de Meriti estão caindo, isso nos dá mais tranquilidade para flexibilizar o comércio e fazer a abertura das instituições da cidade com responsabilidade”, afirmou.

Todos os dias, técnicos da Secretaria de Saúde fazem o levantamento dos dados, a fim de monitorar o avanço da doença pela cidade. Desta forma, a pasta consegue prever as áreas mais propensas a um aumento de casos e agir previamente, preservando assim a vida da população meritiense.
São João de Meriti tem mais de 1925 casos confirmados e 342 óbitos pela Covid-19. A prefeitura realiza mutirões de testes rápidos a fim de controlar a propagação do vírus. Esta iniciativa é uma das várias ferramentas criadas pela prefeitura para impedir a propagação do vírus em São João de Meriti.

– Por Prefeitura de São João de Meriti

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.