Ataque em escola de Estação RS deixa um aluno morto e três feridos

Ataque a escola de Estação Rio Grande do Sul

Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, e matou uma criança de 7 anos na manhã desta terça-feira (8). Outras três pessoas ficaram feridas: duas crianças e uma professora.

Segundo a Brigada Militar, o jovem entrou na escola dizendo que entregaria um currículo. Ele pediu para ir ao banheiro, mas desviou para uma sala do 3º ano, onde lançou bombinhas no chão para assustar os alunos antes de atacar com uma faca.

A vítima fatal, um menino de 7 anos, foi atingida no tórax e morreu após ser socorrida no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. As demais crianças tiveram ferimentos leves na cabeça. A professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, e está fora de perigo.

O adolescente, conhecido na cidade, fazia tratamento psiquiátrico, segundo informou o prefeito Geverson Zimmermann. Ele foi contido por populares até a chegada da polícia, que o apreendeu em flagrante. A motivação do crime ainda é investigada.

Com 152 alunos matriculados, a escola suspendeu as aulas por tempo indeterminado. A prefeitura de Estação afirmou, em nota, que está prestando apoio às famílias e às autoridades.

O caso chocou a comunidade e reacendeu o debate sobre a segurança nas escolas e a saúde mental de adolescentes. A tragédia também mobilizou autoridades locais e estaduais, que prometeram ações imediatas para garantir proteção e suporte às vítimas.

Leia também

Gabriel Pereira: Policial Militar é formalmente acusado de homicídio doloso

| Fale conosco! | Nos conheça

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

______________________

Colabore com nosso projeto pix.comcausa@gmail.com

Pix ComCausa

______________________

Compartilhe: