Dois estudantes do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Pedro II, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, agrediram uma professora de inglês durante uma aula na semana passada.
Conforme informou a própria instituição, o fato ocorreu no campus Humaitá, Zona Sul da cidade, e teria sido inspirado por um “desafio” de rede social que surgiu nos Estados Unidos há dois anos, que consiste em dar um tapa no professor e filmar o ato.
A professora Ana Paula Loureiro estava substituindo uma colega que leciona regularmente para a turma. Após a agressão, ela procurou o Departamento de Inglês do Pedro II para relatar o ocorrido. O departamento manifestou solidariedade à professora e divulgou nota “de repúdio e preocupação em relação ao lamentável ocorrido”. A direção do colégio também se pronunciou contra o ato.
Uma comissão formada por três servidores foi instaurada para apurar o ocorrido. Segundo o colégio, todos os envolvidos serão ouvidos e será garantido “o direito do contraditório e ampla defesa”. O procedimento acontecerá sob sigilo, por envolver menores de idade.
Além de prestar queixa ao colégio, a professora registrou o caso na 10ª DP – representantes da instituição de ensino a acompanharam no registro. O colégio também encaminhou relatórios ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público Federal.
Imagem de capa meramente ilustrativa.