André Ceciliano anuncia pré-candidatura a vice-prefeito ao lado de Eduardo Paes

Eduardo Paes e André Ceciliano

Em meio à celebração da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática na Barra da Tijuca, André Ceciliano, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e atual Secretário Especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, anunciou sua pré-candidatura a vice-prefeito do Rio de Janeiro ao lado de Eduardo Paes.

O evento, que celebra a excelência acadêmica dos estudantes brasileiros, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação Camilo Santana, da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, Luciana Santos e do prefeito Eduardo Paes.

Ceciliano, que acompanhava o presidente Lula, destacou a importância da Olimpíada Brasileira de Matemática, criada em 2005 durante o primeiro mandato de Lula.

“É uma bonita homenagem aos alunos e alunas. O presidente deu um show aqui. Precisamos fazer com que os alunos da escola pública brasileira possam disputar as medalhas e se sobressair. O Brasil tem feito isso não só internamente, mas também mundialmente nas olimpíadas pelo mundo inteiro”, afirmou.

Durante seu discurso, agradeceu a cobertura da imprensa e revelou que deixou a Secretaria Especial de Assuntos Federativos na última quarta-feira, a pedido do presidente Lula, para se candidatar a vice-prefeito ao lado de Eduardo Paes. Ele reconheceu os desafios dessa nova empreitada, mas enfatizou que na política nada é impossível.

“Hoje, vim acompanhá-lo aqui juntamente com Eduardo Paes e a primeira-dama Janja na entrega das medalhas da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática. São 18,3 milhões de estudantes participando da maior olimpíada de matemática do mundo,” comentou Ceciliano.

Além de anunciar sua candidatura, confirmou que a Caravana Federativa continuará sua trajetória de sucesso. A próxima edição está marcada para os dias 20 e 21 de junho no Piauí, com a presença do presidente Lula, do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias e outros representantes do governo federal.

“A Caravana Federativa foi um sucesso no Brasil todo e vai continuar. No próximo dia 20 e 21, estaremos no Piauí com o presidente Lula, o governador Rafael, o ministro Wellington Dias e todos os ministérios do governo federal. A caravana vai continuar com o mesmo sucesso de antes,” concluiu Ceciliano.

O anúncio da candidatura a vice-prefeito promete agitar o cenário político do Rio de Janeiro, trazendo um reforço significativo à chapa de Eduardo Paes e reafirmando o compromisso com a educação e a inclusão social, temas centrais na agenda de ambos os políticos.

| Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial