Ato pela Lei Maria da Penha e EcoPasseio do Kafango
A Lei Maria da Penha completa 15 anos nesta semana, para a divulgação deste importante marco para a proteção da vida de milhares de mulheres a ComCausa – em rede com várias instituições da Baixada -, está promovendo até 07 de agosto a campanha ‘Sete Dias pela Lei Paria da Penha’ em nossas redes sociais e no Portal C3.
A Lei Maria da Penha completa 15 anos na próxima semana, para a divulgação deste importante marco para a proteção da vida de milhares de mulheres a ComCausa – em rede com várias instituições da Baixada -, promoverá a campanha Sete Dias pela #LeiMariaDaPenha #ComCausa pic.twitter.com/8egx2QxxDP
— ComCausa Cultura de Direitos (@ComcausaDh) August 1, 2021
Além desta movimentação eletrônica, haverá ato presencial na Praça Ruy Barbosa, no centro de Nova Iguaçu, no dia 06 de agosto de 2021, das 9 horas até 12 horas. No local será colocado uma barraca com materiais informativos e banners, além de distribuição de folders sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha. A atividade terá a participação da Patrulha Maria da Penha do 20 º BPM e também tem como finalidade contribuir para informar o novo endereço do CIAM – Baixada – Centro Integrado de Atendimento à Mulher e da Rede Mulher Baixada da ComCausa (comcausa.net/redemulherbaixada).
EcoPasseio do Kafango Verde na Ilha Duas Irmãs
Neste sábado, dia 07 de agosto, haverá o EcoPasseio do Kafango Verde e ComCausa para a Ilha Grande. O embarque na Marina Bela Vista em Angra dos Reis às 8 horas, o retorno está previsto para 14 horas. Atenção! Levar o que for consumir, pois não é permitido fazer Churrasco na Ilha. Mais informações pelo whatsapp 21 96470-5228.
Ato no dia dos Pais
Há pouco mais de dez anos o cineasta brasileiro Alan Minas, decidiu transformar violência em que ele e sua filha sofriam em um filme para falar sobre o problema da alienação parental, daí surgiu o documentário ‘A Morte Inventada’. Apesar de todo este tempo e de duas leis aprovadas de garantia de direitos de convívio de crianças – a que tipifica a pratica da alienação parental (12.318/2010) e da lei de guarda compartilhada obrigatória (13.058/2014) -, milhões ficarão sem comemorar com seus pais que tiveram uma ‘morte inventada’ por genitoras e seus familiares.
Assim, associações e pais estarão no domingo de manhã na praia de Copacabana, na altura da rua Prado Junior, para um ato pelo cumprimento das leis 12.318/2010 e 13.058/2014 no dia 08 de agosto, a partir das 8h até 12 horas. Mais informações pelo telefones da ComCausa Whatsapp 21 981 479 729 e 21 998 364 573 .
Pai gravará música sobre alienação parental
O musico e produtor cultural Marcos Gayoso fez uma música em homenagem a sua filha na qual está sendo impedido de conviver há vários anos. “Foi uma forma de transformar esta dor em afeto, a música é um dos canais de promovermos isso”, diz Marcos.
A música “Melina” fala da saudade e da preocupação de um pai, foi escrita há quatro anos e Marcos já apresentou a música em vários locais. Agora, com apoio da ComCausa – patrocínio de instituições privadas e do Estúdio Lux -, Marcos produzira a música que pretende ser um hino para deixar marcado o carinho de milhões de pais do Brasil pelos seus filho. As gravações começaram ainda no mês de abril.