A banda Marabô, reconhecida por exaltar as religiões de matriz africana através de sua música, lançou seu EP de estreia e o videoclipe para a faixa que carrega o nome da banda.
A banda é formada por veteranos da cena underground nacional, e lançou seu primeiro clipe, de mesmo nome da banda. A estreia acorreu no dia 21 de agosto no YouTube, e também houve um lançamento presencial no Gato Negro Pub, em São João de Meriti.
Marabô – A banda
Formada a partir do encontro poderoso entre músicos reconhecidos do underground nacional, Marabô, com seu nome inspirado em um poderoso Exu, une o talento e a diversidade artística do vocalista Felipe Chehuan (Norte Cartel, ex-Confronto), o guitarrista Davi Baeta (Fataar, Solstício, Metafísica da Carne), o baixista Paulinho Coruja (Diabo Verde, Cabeçudos, ex-Carandiru) e o baterista Henrique Pucci (Noturnall, ex-Project46, ex-Endrah), resultando em uma sonoridade dinâmica, versátil e absolutamente pesada e agressiva, como só o Metal brasileiro sabe soar. Cada integrante traz uma bagagem impressionante, é uma banda que promete ser explosiva tanto em estúdio quanto ao vivo.
Felipe Chehuan, conhecido por seu trabalho nas bandas Norte Cartel e Confronto, além de ser proprietário do Gato Negro Pub, destaca-se por sua atuação ativa na cultura da Baixada Fluminense. Davi Baeta, um dos nomes mais respeitados na produção musical, traz sua experiência de mais de duas décadas, sendo um músico versátil e prolífico. Paulinho Coruja, sobrevivente de uma grave luta contra a Covid-19, é um exemplo de resiliência, com uma carreira marcada por sua atuação em bandas como Diabo Verde e Cabeçudos. Henrique Pucci, reconhecido como um dos melhores bateristas, completa o time com seu vasto currículo que inclui apresentações no Rock In Rio e turnês internacionais.
Marabô – A música
“Marabô” retrata uma jornada espiritual guiada pela força e proteção de Exu Marabô, um guardião poderoso e protetor, que simboliza a força espiritual necessária para enfrentar os desafios da vida e atravessar momentos de incerteza. A letra explora a ideia de que, embora o caminho seja individual e inevitavelmente difícil, a conexão com o sagrado — especialmente com os Exus — oferece proteção e resiliência. A referência ao fechamento de corpo reforça a importância da blindagem espiritual contra energias negativas, enquanto a jornada pela mata sugere uma travessia pelo desconhecido, onde a fé e o amparo do guardião são fundamentais para seguir em frente.
O videoclipe de “Marabô” foi gravado em novembro de 2023 no La Iglesia, em São Paulo-SP, e no Centro Espírita Caboclo Cacique Pena Verde e Sr. Zé Boiadeiro, em São João de Meriti-RJ. A direção é de Yan Badachu, com assistência de Lemon Marodin, filmagens por Lemon Marodin, Kleber Machado e elenco formado por Rachel Moss, Marjorie Messian, Debora Strano e Felipe Ferreira Lima. As composições do EP foram gravadas, produzidas, mixadas e masterizadas por Davi Baeta e Henrique Pucci, com vozes gravadas no Zacconi Studio. As fotos promocionais são de Caike Scheffer.
“Marabô tem uma vibração intensa, quase como um chamado espiritual, o jeito como fala de atravessar as dificuldades da vida, seguir em frente sem saber exatamente o destino, mas com confiança de que, apesar dos desafios, você vai chegar lá, isso é muito profundo. A letra mistura uma espiritualidade mística com força interior, me fez refletir sobre como enfrentamos nossos próprios medos e incertezas. É uma daquelas músicas que faz você se sentir mais forte depois de ouvir”. – Comentou Adriano Dias, fundador da ComCausa e amigo do vocalista Felipe Chehuan.
Saiba mais sobre a banda Marabô e fique por dentro de todas as novidades através do Instagram @bandamarabo ou pelo site www.bandamarabo.com.br.
Ouça o EP “Marabô” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
Confira também o videoclipe de “Marabô”
Veja também:
| Projeto Comunicando ComCausa
| Portal C3 | Instagram C3 Oficial
______________
Compartilhe: