Café no Ponto da ComCausa com Kafango Verde em Belford Roxo

No próximo dia 8 de julho, o Kafango Verde promoverá, junto com a ComCausa, um Café no Ponto para relançar suas atividades em Belford Roxo.

O Café no Ponto terá a exibição de vídeos sobre o marinheiro João Cândido e simbolicamente será o lançamento do Cine Kafango – uma parceria com o Cine + ComCausa -, onde “os jovens participantes do projeto assistirão produções audiovisuais com a finalidade provocar a reflexão sobre temas e histórias que influenciam no seu cotidiano”, diz Emanoelle Cavalcanti da ComCausa.

A escolha das temáticas sobre o marinheiro João Cândido, conhecido como herói da Revolta da Chibata, foi por este ser uma figura histórica se radicou na Baixada Fluminense e que teve uma grande importância pela luta de direitos ,principalmente dos praças da Marinha Brasileira. Assim o Kafango Verde passa a se aliar ao movimento pelo resgate da história de João Cândido, juntando forças com as instituições que estão no movimento pela implantação do Museu João Cândido na Baixada Fluminense, mas especificamente no Morro do Embaixador em São João de Meriti, cidade vizinha à Belford Roxo.

https://portalc3.net/kafango-promovera-projetos-com-a-comcausa/

Segundo William, fundador do grupo ecosocial Kafango Verde, outra finalidade será também celebrar a parceria com a ComCausa e estabelecer uma nova rede de relação com os colaboradores, os jovens participantes do projeto e com o poder público. Assim, também pela primeira vez, a Prefeitura de Belford Roxo terá representantes nas atividade oficial do Kafango Verde para auxiliar nesse projeto de resgate histórico. Sendo convidados o Secretários Municipais, de Trabalho Sérgio Lins, e de Cultura, Bruno Souza.

A atividade do Kafango Verde será na sede da instituição – Rua Baraúna, número 43 – Piam – Belford Roxo -, na quinta-feira 8 de julho – a partir das 19 horas e será aberta à população por meio do contato feito através do WhatsApp da ComCausa 21 99836-4573

Kafango Verde

O projeto Ecossocial Kafango Verde foi inicializado no dia 18 de fevereiro de 2013, idealizado por William Ferreira de Souza – Suboficial da reserva da Marinha -, e se propõem a promover a inclusão social e a consciência ambiental através da pratica de mergulho recreativo utilizando scuba.

A iniciativa acontece na cidade de Belford Roxo, no bairro da Piam, onde foi instado um tanque aquecido de treinamento para mergulho, além de estrutura para aulas teóricas. Participam do Kafango Verde crianças e adolescentes dos bairros de entorno do projeto, além de moradores da região da Baixada Fluminense.

Saiba mais em Portalc3.net/projeto-ecosocial-kafango-verde/

Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa