Campanha Rede Mulher: Unidos pela proteção e segurança das mulheres no Rio de Janeiro

Criança, mulher negra, violência

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) se aliou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e à Secretaria de Estado da Mulher para promover a campanha “Mexeu com uma, mexeu com o Rede Mulher”. Esta campanha está presente nas ruas, nas redes sociais e agora também em todos os prédios públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam uma situação preocupante. Em 2023, mais de 258 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica, representando um aumento de 9,8% em comparação ao ano anterior. As ameaças cresceram 16,5%, e as tentativas de homicídio aumentaram 9,2%.

Disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, o aplicativo Rede Mulher, criado pela Polícia Militar, possui funcionalidades importantes, como o botão de emergência que conecta diretamente à Central 190 e envia a localização da vítima em tempo real.

A proteção das mulheres é uma prioridade tanto para o Governo do Estado quanto para a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Veja também:

Gato Negro recebe nesta quinta (08) DebatePapo ‘Rock como Direito da Mulher e Instrumento de Enfrentamento à Misoginia’

Em cinco anos da Patrulha Maria da Penha no Rio de Janeiro foram atendidas mais de 77 Mil vítimas de violência doméstica

Editoria Virtuo Comunicação

Projeto Comunicando ComCausa

Portal C3 | Instagram C3 Oficial