Na tarde da quarta-feira, do dia 30 de junho, o Lar Dulce Seixas recebeu a ONG ComCausa para trocar conhecimentos e experiências.
Durante a reunião, foi realizado uma dinâmica entre os participantes sobre a influência do jornalismo na vida das pessoas presentes. Na oportunidade, a ComCausa apresentou o Projeto de Jovens Jornalistas pela Diversidade, que tem como finalidade capacitar comunicadores comunitários, e especificamente, nos direitos LGBTQIA+.
Durante o encontro, aconteceu também um DebatePapo pela internet com os representantes do Centro de Cidadania LGBTQIA+ Baixada III, o Assistente Social Pedro Oliveira, e Coordenadora Catia Cilene. Segundo a Diretora do Casa Dulce Seixas, Shirley Padilha: “E importante iniciativas como essas para as pessoas trans utilizarem técnicas jornalísticas para se expressarem”, finaliza.
https://twitter.com/ComcausaDh/status/1412877589966954511
Com isso, a partir dessa atividade ficou definido que irá acontecer encontros semanais na Casa Dulce, para que assim, os participantes possam praticar a produção de práticas jornalísticas.
Texto escrito pelo coletivo na aula: Milena Rangel, Manoella Jardim, Joy Everden, Lucas Araújo, Fernanda Maia, Andressa Aísha, Vivian Coimbra, Maya Rangel, Laisa Farias, Douglas Figueiredo e Sthefany Rios.
| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa