A Lei Lucas (13722/18) foi sancionada dia 04/10/2018 e obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.
A necessidade dessa lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em um simples passeio escolar por asfixia mecânica e essa fatalidade poderia ter sido evitada se houvesse preparo sobre primeiros socorros pelas pessoas responsáveis pelo evento.
A Lei Lucas é voltada para profissionais e funcionários de espaços de infância e escolas e por este motivo, dando sequência nos treinamentos, 18 motoristas e monitores do Transporte Público Escolar da Educação receberam o treinamento de Primeiros Socorros com os profissionais do setor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde.
Todos os profissionais do setor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde são capacitados através de Núcleo de Capacitação Permanente do SAMU localizado em Varginha.
Fonte: pmsrs.mg.gov.br
| Portal C3 | Portal C3 Oficial | Comunicação de interesse público | ComCausa