Baixada Fluminense

Jovem Fica Vivo será prioridade para 2022

Foi realizado nesta quinta, dia 18 de novembro, um DebatePapo na sede da ComCausa com representantes da P Adriano Dias, jornalista fundador da ComCausa abordando o Campanha Jovem Fica Vivo.

No dia 18 de novembro, quinta-feira, ocorreu um DebatePapo na sede da ComCausa, onde representantes da astoral da Juventude da Diocese de Nova Iguaçu e se juntaram a Adriano Dias, jornalista fundador da ComCausa, para discutir a Campanha Jovem Fica Vivo.

Este encontro contou com a participação dos jovens Simone Barcelos, Ana Clara Costa e André Wellington, que conduziram um debate no formato de Podcast focado na desmistificação da violência entre jovens, que é o principal objetivo da Campanha Jovem Fica Vivo da ComCausa, iniciada em 2014.

Durante a reunião, o fundador da organização foi questionado sobre as dinâmicas de violência e as estratégias para enfrentá-las. Adriano incentivou a Pastoral da Juventude a se envolver mais com a Campanha Jovem Fica Vivo, tornando-a uma prioridade para o ano de 2022. O objetivo principal é contribuir para desmantelar os debates e confrontos motivados pelo ódio na sociedade.

Adriano Dias expressou: “Devemos nos esforçar para ajudar a juventude a adotar uma perspectiva mais amorosa. Para isso, cada indivíduo precisa se tornar uma fonte de luz para destacar a importância de valorizar a vida plenamente e em abundância.”

Quem quiser conferir é só clicar no link abaixo para o DebatePapo na íntegra:

| Portal C3 | Comunicação de interesse público | ComCausa

Alexia Tavares

Alexia Tavares é jornalista comunitária