Campanhas

Memória: Padre Paulo Henrique Keler Machado

O Padre Paulo Henrique Keler Machado, de 36 anos, foi assassinado com cinco tiros no dia 25 de junho de 2005. Seu corpo foi encontrado dentro de um carro estacionado embaixo do Viaduto Dom Adriano, no final da Via Light, em Nova Iguaçu.

De acordo com a perícia, o crime ocorreu entre as 3h e as 4h. O primeiro tiro teria sido disparado pelo passageiro no interior do carro, atingindo a perna de Keler. Em seguida, ele teria saído do veículo e tentado fugir, mas foi alvejado com um tiro no tronco, dois nas costas e um na nuca.

Padre Paulo era vice-coordenador de pastoral da Diocese de Nova Iguaçu e prestava apoio às famílias das vítimas de uma chacina que ocorreu em Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 31 de março. Além disso, fazia parte de um grupo envolvido na reestruturação do Hospital da Posse, onde atuava como capelão.

Após a chacina ocorrida em 31 de março de 2005, o Padre Paulo Henrique desempenhou um papel crucial no apoio às vítimas. Nessa época, a ComCausa começou a transportar os familiares de carro para o Centro de Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu, uma das principais instituições que ofereceram suporte às famílias das vítimas. Devido à grande desconfiança presente, o Padre Paulo atuou como mediador em vários momentos, facilitando a relação entre os familiares e as autoridades.

| Editoria Virtuo Comunicação

| Projeto Comunicando ComCausa

| Portal C3 | Instagram C3 Oficial

Adriano Dias

Jornalista militante e fundador da #ComCausa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *