No dia 25 deste mês, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, vai lançar a Marcha contra a Misoginia, uma iniciativa para combater o preconceito e a violência contra as mulheres.
A ministra não revelou mais detalhes sobre a marcha, mas afirmou que as mulheres enfrentam muitos obstáculos para realizar seus sonhos e projetos por causa do ódio que existe na sociedade.
A Ministra Cida Gonçalves participou do Festival RME (Rede Mulher Empreendedora) em São Paulo, onde falou sobre a importância de incentivar o empreendedorismo feminino. Ela contou que sabe das dificuldades que as mulheres têm para empreender, pois muitas delas são mães solteiras, têm pouca escolaridade e não contam com apoio familiar ou social para cuidar dos filhos.
“Quanto mais nós ocupamos os espaços de poder, quanto mais crescemos, ganhamos dinheiro, mais eles ficam com ódio e nos desqualificam, dizendo que estamos fazendo besteira. E aí depois quando paramos de fazer, dizem que somos feias, mal amadas, vem a gordofobia, o racismo e tudo isso para diminuir a nossa autoestima, para sairmos desses lugares”.
Imagem de capa meramente ilustrativa.